16.º Congresso Nacional de Geotecnia e 6as Jornadas Luso-Espanholas de Geotecnia

O 16.º Congresso Nacional de Geotecnia, juntamente com as 6as Jornadas Luso-Espanholas de Geotecnia, realiza-se em Ponta Delgada, Açores de 27 a 30 de maio de 2018.

O congresso, cujo tema genérico é "Geotecnia, Riscos Naturais e Geotécnicos e Sustentabilidade", decorrerá pela primeira vez fora do nosso território continental, num cenário insular em que a beleza das paisagens e do património construído e a hospitalidade das suas gentes se combinam com a complexidade dos terrenos de origem vulcânica e com riscos naturais e geotécnicos muito característicos.

A Sociedade Portuguesa de Geotecnia, a Sociedad Española de Mécanica del Suelo, O Governo Regional dos Açores e o Laboratório Regional de Engenharia Civil estão fortemente empenhados em assegurar que aqueles dois eventos constituam um grande sucesso, quer no número de participantes, quer na qualidade e no número de trabalhos técnicos apresentados e discutidos, quer ainda na sua componente social.

A Direção da SPG e a Comissão Organizadora do evento encorajam todos os Colegas da comunidade geotécnica luso-espanhola para que apresentem trabalhos relacionados com a sua atividade e desde já agradecem a sua participação.

Para mais informações, consulte o site do evento em https://sites.google.com/civil-event.pt/16cng/.