10º Encontro de Jovens Geotécnicos, Prémio José Folque – Jovens Geotécnicos (6 de dezembro de 2019)

Teve lugar no dia 6 de dezembro de 2019, na Academia das Ciências, em Lisboa, o 10º Encontro de Jovens Geotécnicos, antecedendo os trabalhos do segundo dia do Seminário Escavações em Meio Urbano. Neste encontro foram apresentados os trabalhos concorrentes ao Prémio José Folque – Jovens Geotécnicos (PJG) em língua portuguesa e em língua inglesa.

 

O júri, presidido por Ana Vieira, secretária-geral da SPG, atribuiu:

•    o Prémio José Folque em língua portuguesa a Francisco Centeno Dias com o trabalho “Comparação de técnicas de tratamento de solos arenosos por biocimentação considerando a homogeneidade e seus efeitos na resistência à compressão simples ";

•    o Prémio José Folque em língua inglesa a João Miguel Ventura Sequeira, com o trabalho "Energy efficiency evaluation in thermo-active structures".

•    uma Menção Honrosa referente ao Prémio José Folque em língua inglesa a João Gondar com o trabalho “Study of BIM applied to geotechnical project: a 5D/BIM approach”.

O concorrente premiado em língua portuguesa teve direito a certificado comprovativo da distinção e a um prémio pecuniário no valor de mil euros. O vencedor do prémio em língua inglesa teve direito a certificado comprovativo da distinção e terá suportadas as despesas inerentes à sua participação na Conferência de Jovens Engenheiros Geotécnicos sob os auspícios da ISSMGE, a realizar em 2022. A entrega dos prémios ocorreu na sessão de encerramento do Seminário, evento em que os concorrentes e os elementos do júri tiveram oportunidade de participar sem qualquer encargo.

SPG